Fotos: Arquivo Pessoal
Às 11h40min de 11 de junho, no Hospital São Francisco de Assis, veio ao mundo Aurora Ferreira Sartori. Ela nasceu de parto cesárea, pesando 2 quilos e 955 gramas e medindo 47 centímetros. Atualmente, Aurora já está com 5 quilos. Para a mamãe de segunda viagem, a comerciante Isabel Cristina Fagundes Ferreira, 38 anos, a bebê é o raio de luz da família.
- Aurora significa primeiros raios da manhã. É um nome forte, do qual sempre gostei. Ela é um anjo em nossas vidas - conta Isabel.
Aurora está recebendo toda a atenção e mimos possíveis da mamãe, do papai de primeira viagem, o comerciante Voldinei Stefanello Sarzi Sartori, 39 anos, e da mana, a estudante Gabriela, 15. Aurora mama no peito e dorme durante o dia, mas, à noite, quer colo. Gabriela também é atenta aos cuidados com a mana, toma conta, ajuda Isabel na hora do banho e faz caretas para a pequena se divertir.
- É tão gostoso ver esse momento com as duas. Às vezes, fico observando de longe e me divertindo. A Gabi está contente com a chegada da Aurora. Quando ela nasceu, a irmã mais velha ficou um grude com a mais nova. Conversamos muito, e a Gabriela entende os desafios e dedicação que precisamos ter com a pequena - diz a mãe.
Os pais de Martina estão juntos há 10 anos. Eles se conheceram em um baile em São Leopoldo. Há dois anos e meio, eles moram em Santa Maria, no Bairro Passo D'Areia, onde juntos, tem um mini-mercado.
Aurora foi muito desejada e planejada pelos pais, com o apoio emocionado da irmã mais velha.
- Pude acompanhar a Isabel desde as consultas até o parto. Tudo foi incrível. A emoção toma conta de gente. Hoje, sou muito babão com a Aurora. Desejamos continuar a educação que dedicamos à Gabriela com a Aurora, sempre com muita conversa, respeito e gentileza, além, é claro, da honestidade, que deve estar acima de tudo - diz o comerciante.
Isabel conta que, na segunda gestação, a experiência é um pouco mais tranquila. Mesmo assim, os pais ainda se adaptam à rotina de noites em claro. A comerciante diz que as filhas têm personalidades diferentes: Gabriela é mais tranquila, e Aurora, um pouco mais agitada.
- Nós agimos conforme as situações, mas sempre prezamos a conversa. A Gabi adora estar com a Aurora no colo e nós também. Queremos dar todo o cuidado e suporte que ela precisar - deseja Isabel.
Isabel e Sartori pretendem batizar a filha no mês de outubro, quando ela estiver maior, na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no Bairro Bonfim, em Santa Maria. Eles ainda estão decidindo a data e quem serão os padrinhos da pequena Aurora.
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade
10/08
Kael Henke de Souza, filho de Karine Henke de Souza e Patric Rodrigues de Souza
Ana Luisa Custódio Dornelles, filha de Josiele Cardoso Custódio Dornelles e Pedro Alex de Oliveira Dornelles.
11/08
Lucas Sastre Rossi Visintainer, filho de Daniela Sastre Rossi Visintainer e Pedro Camargo Visintainer.
Hospital São Francisco de Assis
14/08
Estevan Lorenço Maia, filho de Graziela da Trindade Lorenço e Douglas de Almeida Maia
16/08
Isabelly Eduardo Moraes Neu, filha de Maria Roseli Moraes e Everaldo Neu
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122